Intervenção na Assembleia Municipal de 29 de setembro de 2018
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Sra. Presidente da Assembleia Municipal

Srs. Secretários

Sr. Presidente da Câmara

Srs. Vereadores

Srs. Deputados da Assembleia

Srs. Presidentes de Junta, com um cumprimento especial para o nosso anfitrião José Santos

Srs. Colaboradores municipais

Comunicação Social

Minhas senhoras, meus senhores...

Sr.Presidente, a minha intervenção hoje nesta Assembleia tem a ver com o acesso à Área de Acolhimento Empresarial Ul/Loureiro (AAEUL).

Temos hoje, e fruto do esforço de muitos, uma zona industrial em Loureiro da qual nos podemos orgulhar,  composta por empresas que são para os Loureirenses  e, certamente, para o concelho motivo de grande satisfação, são fator de desenvolvimento económico e social, geram riqueza, fixam pessoas e em muito contribuem para todos dizermos à boca cheia que Oliveira de Azeméis é uma boa terra para viver e trabalhar.

Como sabe o único acesso a esta zona industrial de Loureiro no momento é a Rua da Vidigueira. Uma rua altamente degradada que não está preparada para tanto trânsito e sobretudo para tantos pesados que aí circulam de manhã à noite. Os moradores sentem as suas casas a abanar de cada vez que um destes pesados ali passa. Os buracos e os desníveis do piso fazem com que a vibração seja muita e os habitantes começam a reclamar. Além disso gostaria de alertar para o perigo que representa para as pessoas circular nesta estrada, a pé ou de bicicleta, porque é uma rua de dois sentidos, degradada, relativamente estreita e sem passeios.

Posto isto Senhor Presidente, o que aqui me traz é perguntar se pretende fazer alguma coisa relativamente a esta situação.  Se sim, o quê … e para quando !?

Ainda sobre o  "acesso à Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro, Eu, os Loureirenses e certamente os empresários com empresas sediadas naquela zona industrial gostávamos todos de saber  Senhor presidente, qual o ponto da situação do novo acesso que foi estudado pelo anterior executivo municipal e acompanhado de perto pelo atual Vice-Presidente da Câmara, Dr. Rui Luzes Cabral e que tanto quanto me é dado a saber estava preparado para avançar. Esse projeto é para levar adiante? se sim ... está já agendada uma data para o inicio da obra???  ou tem este executivo uma outra ideia para este acesso?

 

São estas duas perguntas Senhor Presidente para as quais eu e todos Loureirenses gostávamos de obter uma resposta.  Obrigado.

 

José da Silva Queirós

29 de setembro de 2018

 

Actualizado em Sábado, 06 Outubro 2018 10:09