Intervenção na Assembleia Municipal de 24 de Fevereiro
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Ex.mo Presidente da Assembleia Municipal

Ex.mo Presidente da Câmara Municipal, um Loureirense ao serviço de todo o território oliveirense. Espero que o seu trabalho se traduza em conquistas para todos nós…

Ex.mos Vereadores

Ex.mos Presidentes de Junta de Freguesia

Ex.mos Membros da Assembleia Municipal

Ex.mos Dirigentes Associativos

Comunicação Social

Minhas senhoras, meus senhores

 

Receber mais uma vez uma Sessão da Assembleia Municipal, é receber por representação política todo o nosso Concelho. Agradeço em nome da Freguesia de Loureiro a vossa visita e espero que seja um momento rico de debate construtivo, para que governar, seja cada vez menos estratégia e mais preocupação com a população. O poder só é benéfico quando o mesmo se transforma em serviço de proximidade. Todo o poder que se alicerça em pura estratégia não é mais que o reconhecimento que as pessoas já não interessam muito.

Governar é, por isso, aproximar as dificuldades da resolução efetiva dos problemas das pessoas e das freguesias, num trabalho constante e preocupado. Governar é a construção da realidade, entre a proximidade e a necessidade, da mais premente à mais lúdica. Governar não é o exercício do poder pelo prazer de o exercer, nem a projeção de imagens que pretendam construir uma história de desenvolvimento.

Como dizia o grande Padre António Vieira: - “Nós somos o que fazemos. O que não se faz não existe. Portanto, só existimos quando fazemos. Nos dias que não fazemos, apenas duramos.”

Um bem-haja a todos vós por serem agentes ativos na construção do nosso concelho e que o povo tenha cada vez mais o discernimento e a racionalidade de olhar e ver; de ver e reparar; de reparar e avaliar; de avaliar e responsabilizar; de responsabilizar e sonhar; de sonhar e concretizar; de concretizar e avançar. E possa perceber se existimos realmente ou se apenas duramos. Se for só para durar no tempo não vale a pena…

Obrigado pela vossa atenção

 

Rui Luzes Cabral

24 de Fevereiro de 2017