Câmara Municipal oferece Livros Escolares ao 5.º e 6.º anos
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No próximo ano letivo os alunos do 5º e 6º anos que frequentam os cinco agrupamentos de escolas de Oliveira de Azeméis vão receber da Câmara Municipal os manuais escolares.

A decisão, tomada em reunião de executivo, abrange mais de 1100 alunos que estão matriculados nos agrupamentos de escolas e significa um investimento superior a 116 mil euros.

A medida vem no seguimento da medida já tomada o ano passado em que os beneficiados foram os alunos do 1º ciclo. Entretanto, e como o ministério da educação resolveu chamar a si a comparticipação dos livros escolares dos quatro primeiros anos , a Câmara Municipal decidiu canalizar o investimento para o 2º ciclo.

Para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, "esta é mais uma medida que comprova a vontade da autarquia de continuar a apoiar as famílias numa área fulcral para o desenvolvimento do município. O apoio à educação é estrutural e fundamental na construção de um futuro melhor para todos. A medida já tinha sido aprovada em sede de Conselho Municipal da Educação, órgão consultivo onde são discutidas as temáticas da educação.

Esta medida, que vai permitir aos pais uma poupança significativa, será operacionalizada a partir dos agrupamentos que farão a compra dos referidos manuais e a entrega aos alunos no início do ano letivo. Respeitando os princípios adoptados pelo ministério da educação os livros serão devolvidos no final do ano integrando uma bolsa que permitirá a sua reutilização alargando as possibilidades de apoio a outros níveis de ensino.

Com esta medida o município reafirma a aposta na área da educação onde tem vindo a colocar o máximo empenho sendo já hoje reconhecida a nível nacional pela valorização que fez neste setor.

Fonte: https://www.cm-oaz.pt/noticias.6/educacao.32/.a5251.html