Ir, vir, viver – Acessibilidade para todos
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Ir, vir, viver – Acessibilidade para todos. Este é o título da campanha do projecto mais recente e central da CNOD para 2016. É um projeto de âmbito nacional. No ano em que termina o prazo de adaptação estipulado pelo Decreto-Lei n.º 163/2006, de 8 de Agosto ainda há muito a fazer. Os objetivos principais são avaliar o grau de execução da legislação referente às Acessibilidades, promover junto da Sociedade Civil, Autarquias, Assembleia da República e do Governo a consciencialização e resolução dos problemas existentes nesta área.

A primeira fase é o diagnóstico dos pontos negros das Acessibilidades em três áreas: Via e Espaço Público, Transportes e Edifícios abertos ao público, a recolha será feita por Associações de deficientes, seus associados e cidadãos comuns, - para isso enviamos em anexo um questionário. É muito importante para a campanha recolher um número elevado de questionários respondidos para que possamos identificar o máximo de pontos negros. A par do preenchimento do questionário, pode também fazer chegar-nos fotografias e/ou vídeos desses pontos negros identificando o local.

Apelamos à vossa colaboração e ao vosso contributo para divulgar o mais possível esta campanha (via email, por facebook, na rua, etc.). Solicitamos também que nos devolva o questionário preenchido e que o divulguem nos vossos meios.

Qualquer esclarecimento não hesite, por favor, em contactar-nos. O questionário pode ser solicitado na Junta de Freguesia de Loureiro.

CNOD - Delegação Zona Centro Rua Ribeiro Sanches, 10, Bloco 2B, Loja B, R/C

Quinta Fonte do Areeiro

3030-387 Coimbra

Telefone - 239 052872

Telemóvel- 915370421