Inquérito às Estruturas das Explorações Agrícolas 2016
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

O Instituto Nacional de Estatística (INE) efetua regularmente inquéritos amostrais  e presenciais junto das explorações agrícolas.

Os produtores agrícolas a inquirir são previamente informados, por carta ou email, de que as suas explorações agrícolas foram selecionadas para o inquérito, sendo indicado os objectivos do mesmo, bem como o período em que será efetuado.

Nas entrevistas presenciais, os entrevistados apresentam-se devidamente identificados através de credencial do INE.

O INE vai brevemente realizar o Inquérito à Estrutura das Explorações Agrícolas (IEEA 2016), que decorrerá de setembro de 2016 a março de 2017 na maioria dos Municípios e junto de uma amostra selecionada de explorações agrícolas. Pela primeira vez nos inquéritos desta natureza, estará também disponível a resposta pela internet (de 1 de setembro a 14 de outubro de 2016). Para um conjunto de explorações agrícolas selecionadas para o efeito e como alternativa à recolha presencial.

As Juntas de Freguesia, pela sua proximidade e credibilidade junto dos cidadãos, podem constituir um importante apoio à missão do INE, esclarecendo quem os questionar sobre a obrigatoriedade e a necessidade de resposta a este Instituto.