Mensagem do Presidente
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Loureirenses

Estamos a iniciar um novo mandato, 2013/2017, o meu segundo como Presidente da Junta de Freguesia de Loureiro. No mandato passado realizaram-se obras/actividades importantes mas já fazem parte do passado. Agora é continuar a construir o futuro que se exige.

O orgulho que tenho no cargo é imenso, porque servir a terra de que gostamos bastante e que nos viu nascer é sempre um motivo de alegria e satisfação. A responsabilidade que se exige é proporcional à vontade que tenho em realizar obras, reforçar as actividades, embelezar e valorizar os espaços, acompanhar a instalação e dinamização do comércio e indústria, melhorar a rede viária, olhar para mais ofertas a nível desportivo e tempos livres. É fundamental respeitar o nosso património, acarinhar as associações e sermos uma freguesia de referência, com voz audível e acolhedora. Deverá ser motivo de elogio para aqueles que passam por cá e estímulo para quem pretende vir viver nesta terra milenar.

Este trabalho só resulta se dermos as mãos, se compreendermos as limitações de cada um de nós e de cada instituição e, se colaborarmos de forma cívica em alguns trabalhos ou actividades. Não nos isolemos só nos nossos direitos e cresçamos para o reforço dos nossos deveres.

Dando um exemplo simples, gostava muito que a nível de limpeza de valetas, cada um, em frente a sua casa pudesse colaborar de vez quando. Gostaria muito que Loureiro fosse a freguesia mais limpa do Concelho de Oliveira de Azeméis. Nos tempos que correm só com a ajuda de todos isso é possível .

Vamos todos juntos deixar uma freguesia mais sustentável aos nossos descendentes e fazer que eles tenham orgulho em nós.

Eu e a minha equipa, tudo faremos para dignificar os cargos que ocupamos e para ajudar os loureirenses a viverem melhor.

Um abraço

Rui Jorge da Silva Luzes Cabral

Outubro de 2013

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

MENSAGEM DE RUI LUZES CABRAL - MANDATO 2009/2013

Loureirenses

Iniciou-se agora o mandato 2009/2013 e, há um novo executivo na Junta de Freguesia de Loureiro, assim como novos membros na Assembleia de Freguesia, presidida por António Silva.

Um novo ciclo começa, com novos intervenientes mas a mesma instituição e o mesmo objectivo de sempre: servir a população de Loureiro. Há muito trabalho a fazer, muitas actividades para implementar e muita motivação para se colocar ao serviço de todos.

Nós, executivo da Junta e os funcionários, todos os dias damos o nosso melhor para que a freguesia se desenvolva de forma sustentável. Mas para que isso aconteça contamos com todos os loureirenses. O contributo de cada um, seja através de uma critica, de uma ideia ou de uma informação, contribuirá, de certo, para que o engrandecimento da nossa vila.

Eu, como Presidente de Junta, estou ao serviço para servir, para interceder e para, caso seja necessário, defender os fregueses. Farei isso, porém, respondendo à minha consciência e respeitando os valores em que acredito. Não farei um mandato perfeito, como é óbvio e humano, mas esforçar-me-ei por errar o menos possível.

A responsabilidade é muita e as expectativas elevadas. Por isso a alegria, a imaginação e a vontade são imensas. Também só estando liberto de preconceitos é que conseguirei ser imparcial e justo na resolução de problemas.

Desejo-vos muitas felicidades e espero que sejamos parceiros nos próximos anos. Contem comigo e com a minha equipa.

Um abraço,
Rui Jorge da Silva Luzes Cabral

Novembro de 2009