Loja Solidária já abriu
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Abriu este sábado de manhã ao público, 22 de Outubro, a Loja Solidária de Loureiro, sediada na Casa Social Maria da Silva Figueiredo, na Rua Dr. Albino dos Reis. Casa onde presentemente recebe a sede da Comissão Social de Freguesia e da Conferência Vicentina. Depois o horário será todos os Sábados entre as 09:30 e as 12:30 horas e às Quartas Feiras, entre as 17:30 e as 19:30 horas.

 

 

Um espaço solidário e de partilha, para que, toda a freguesia possa entrar num patamar social mais alto, mais próximo daqueles que têm mais dificuldades. Um sonho que diversas pessoas perseguiam há bastante tempo e que agora se tornou realidade. Sonho que foi possível com o contributo de muitas pessoas e empresas que gratuitamente muito deram para que em cerca de 10 meses, este espaço, abandonado há cerca de 20 anos, tenha renascido e seja mais um local das e para as pessoas.

A Paróquia, proprietária do imóvel, desde sempre aliada do projecto, ganha também mais um espaço para desenvolver a sua actividade religiosa. O que existe na Loja Solidária Na Loja Solidária podemos adquirir roupa, brinquedos, mobília, entre outros artefactos para a casa. Este é um espaço para todos, dos mais ricos aos mais pobres. Todos são chamados a envolver-se no projecto, para que, todos ganhem com ele. O pior que poderia acontecer à Loja Solidária era ser confundida com uma Loja assistencialista. Não, esta Loja pretende ser simplesmente um espaço de partilha. Cada um dá o que pode, cada um recebe o que precisa. Já sabe, em qualquer um dos horários referidos, pode-nos fazer uma visita e ajudar a ajudarmos…