Comemoração do Dia Mundial da Visão é no dia 13 de Outubro de 2011
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Visão – 13 de Outubro de 2011 – pretende a Associação Nacional dos Ópticos (ANO) assinalar a data com uma campanha de rastreio visual nos pontos de venda associados a nível nacional, assente na política de responsabilidade social da Associação e que visa, essencialmente, chamar a atenção de toda a população para a importância da saúde ocular.

 

Apoiada na rede de Associados (cerca de mil empresas de óptica) e nos seus pontos de venda, a ANO irá promover a realização de rastreios visuais por todo o país e aconselhar a população a adquirir bens e serviços ópticos apenas em Ópticas Acreditadas – símbolo de qualidade e rigor na prestação de serviços ópticos -, numa clara promoção dos cuidados primários de saúde visual. Sempre que identificada uma anomalia visual os rastreados serão aconselhados a consultar um especialista. Tal iniciativa será igualmente apoiada por alguns grupos de Óptica, que, por via solidária, disponibilizaram as suas Unidades Móveis de Rastreio.

Para mais informações, contacte os serviços administrativos da ANO através dos números 21 757 41 91/88 ou do endereço electrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar